Em pleno século XXI, torna-se inaceitável que professores trabalhem apenas de forma tradicional (quadro e giz), pois trabalhar com as TICs além se ser uma necessidade real é um modo de inserir os alunos no mundo letrado e digital.
A escola torna-se uma unidade de difusão dessas novas mídias, incrementando o uso das mesmas na vida dos alunos e usando-as como mais um recurso facilitador da aprendizagem das crianças.
A informática educativa é uma realidade que deve ser aplicada aos processos educacionais oferecendo um caminho de mudanças como mais uma ferramenta a serviço dos professores.
Mesmo que a escola não ofereça subsídios para a inserção das novas tecnologias, o professor tem o dever de oferecer para seus educandos conhecimentos e interações com essas tecnologias.
SOUZA, Joyciane. Mapa conceitual: informática educativa. Maceió, 2010.
Por Joyciane Souza
REFERÊNCIA:
EDUCAÇÃO artigo. As TICs na sala de aula: contribuição para a aprendizagem das crianças. Disponível em: http://www.artigonal.com/. Acesso em 01 nov. 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário